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(2.017)
Luiz Parussolo, Escriturário de Banco
Luiz Parussolo
Comentário · há 5 anos
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Luiz Parussolo, Escriturário de Banco
Luiz Parussolo
Comentário · há 5 anos
Sabem que somente 500 devedores para a Previdência devem cada um bilhões? E sabem que essas sonegações assim como os tributos são repassados no consumo final e sonegado?
Sabem o que ocorre no Brasil? O Brasil é habitado e governado por sim bárbaros, pessoas sem estratégia, criação, inovação, valoração, dimensão. Vazias que vivemos dos sentidos exteriores, da memória, das abstração, dedução e indução e fazendo convicção pela intuição do instinto.
E não adianta sentir-se diferente devido à erudição. Erudição sem conhecimento, este do espírito, é somente memorização.
Se olharem o país o que é visto é sonegação, explorações ambientais, especulações, desorganização, corrupções, desmandos, falta de criação própria, dependência do conhecimento, da tecnologia, dos insumos, das pesquisas, da ciência, dos experimentos de estrangeiros. Um país de sofistas, que nada cria, nada transforma, nada edifica. Um país essencialmente materialista, positivista e comtista.
Se o Brasil não buscar a educação plena em países como a Coreia do Sul, a Finlândia, o Israel ou o Japão, ou de todos, para formar seres humanos plenos, espiritualizados, dotados de razão, juízos racionais e entendimento o Brasil nas próximas gerações será habitado por bárbaros.
Um país que só retira direitos dos menos privilegiados por não ter capacidade de expandir seus processos econômicos com tamanha territorial e população reduzida é um país animalizado, um país bárbaro.
Toma uma Coreia do Sul, por exemplo, menos de 100 mil/km2, mais de 48 milhões de habitantes, é o 13º PIB. Tome do Japão, 377 mil/km2, sendo dois terços em vulcões e montanhas, 130 milhões de habitantes, a terceira maior potência do mundo e foi até a pouco tempo a segunda.
O Brasil não é habitado por seres humanos plenos e somente buscando a educação plena poderá mudar seu destino, antes que acabe.
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Luiz Parussolo, Escriturário de Banco
Luiz Parussolo
Comentário · há 5 anos
- Continuando -
Vamos ponderar sobre o despertar do espírito e seu desenvolvimento até a primeira juventude criando seres humanos plenos, capazes, criativos, inovadores como fazem em espaços restritos e ambientes hostis. Deuses comparativamente a nós.

1) Coreia do Sul:
Coreia do Sul tem área aproximada de 100.042 km2, ou pouco menos. População: 48.332.820 habitantes, 481 pessoas por km2. Formada por 3.000 ilhas, parte inabitada, agropecuária quase inexistente e sua produção mais famosa é a produção de chás, com grandes áreas de preservação e várias espécies animais . Seul, sua capital comporta mais da metade da população do país estando em segundo lugar mais habitada do mundo só perdendo para Tóquio- Japão. Sua base econômica, produção industrial sendo o país mais inovador do mundo em ciências e tecnologia e a 13ª economia do mundo no PIB, US$ 956.788, PIB per capta US$ 19.841, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), 0,897 (muito alto), população de miseráveis, 4,5%. Seu grande milagre industrial ocorreu entre 1960 e 1980. Uma das grandes líderes em informática, telecomunicações e demais tecnologias. Registro de patentes, o terceiro maior perdendo somente para o Japão e os EUA.. :
Seu milagre para tamanho desenvolvimento e a sobrevivência de sua população em espaço tão exíguo, A educação é considerada pelo estado como fundamental para o êxito do país e, em consequência, é alvo de grande atenção governamental, No Programa Internacional de Avaliação de Alunos da OCDE seus alunos estão entre os melhores do mundo.,
Investiu fortemente na educação na infância, na adolescência e na primeira juventude a partir de 1960, criando seres humanos plenos dotados de espírito, razão e entendimento. Não fosse isso provavelmente não sobreviveria e hoje mantém grupos de multiplicadores para contribuir com países interessados a aprenderem seu grande milagre.

2) Agora vamos para o Japão.
O Japão, um arquipélago, com uma área de 377.815 km2, quase dois terços praticamente em montanhas, vulcões e florestas e tremores de terras constantes. População aproximada de 130 milhões de pessoas, densidade média populacional 328 pessoas por km2 e Tóquio sua capital é a cidade mais habitada do mundo. Os alicerces das construções, segundo informações, são construídos com molas para amenizar os tremores constantes e que já causaram destruições. Estão construindo um edifício para mais de 30 mil famílias, igual a população de minha cidade. Seu grande potencial é a tecnologia e é considerado o povo com mais registro de patentes do mundo. O toyota exportado para os EUA e a América do Sul é o carro popular deles que tratam de caixão e aqui no Brasil é ostentação. Os decasséguis brasileiros e da América do Sul vão muitos toubarem supermercaos e são tolerados Em 1866 a China tinha um exército que intimidava todo mundo, inclusive a líder do mundo a Inglaterra que os embaixadores chineses zombavam. O Japão sendo provocado construiu embarcações e atacou o exército chinês e em três meses abateu-o.
Na 2ª Guerra Mundial brigava com a China e os EUA a mesmo tempo e batia nos dois e com a ameaça da URSS subir para prestar ajuda à China os EUA despejou duas bombas atômicas em duas cidades para garantir a hegemonia sobre a URSS, conforme alguns sustentam. Pela sua genialidade foi proibida de construir artefatos radioativos para ataques.
Todas as suas criações são esplendorosas, a educação faz parte das grandes prioridades sendo os cursos desde a infância até ensino médio sustentados pelo estado e o ensino superior estatal também oneroso, porém o mais procurado e concorrido. Seu PIB o 3º maior do mundo, renda percapta US$ 43.000. Já foi o segundo após os EUA vindo a perder a posição para a China.
Referência internacional em educação e desenvolvimento científico, sendo um dos países líderes da Revolução Técnico-Científica-Informacional. 37% da população possuem curso superior.
A corrupção nesses dois países. Coreia do Sul e Japão, é quase inexistente e quando ocorre, mesmo insignificante, leva à cassação, a prisão e até ao suicídio.
Violência: Crime organizado não há o que falar. Furtos e roubos escassos e os brasileiros chegaram a representar 40% dos pequenos furtos em lojas e supermercados vindo em seguida os decasséguis do Peru.

3) Na Europa temos a Finlândia que implantou a revolução da educação em 1970, a educação desde a infância é devidamente acompanhada e valorizada com professores altamente preparados e com status do Presidente da República e grande reputação e respeito social. Uma das melhores educações do mundo e o curso superior considerado pelo Fórum econômico Mundial como a melhor do mundo. 33% da população possuem curso superior Sua metodologia copiada por grandes países ocidentais. Pequeno país altamente industrializado e população consciente e diferenciada. País altamente produtivo em pesquisas científicas
Corrupção: inexistente; crime organizado: inexistente; assassinatos, roubos e furtos: Quase inexistentes.
O poder aquisitivo da população é um dos maiores do mundo e a assistência social plena.

4) Nos EUA os estados são independentes. Vamos falar do Estado da Califórnia.
Califórnia-EUA
Capital do Estado: Sacramento
Cidades principais: Los Angeles, Sacramento, San Diego, São Francisco, Fresno e San José.
Localização geográfica: costa oeste dos EUA
Gentílico: californiano
População: 39,7 milhões de habitantes (estimativa 2018)
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 96,58 (estimativa 2018)
Altitude média: 884 metros
Área (em km²): 411.049
Principais Atividades Econômicas: finanças, comércio, turismo, indústria, tecnologia e serviços.
O setor primário responde por 2% do PIB da Califórnia. A agricultura e a pecuária respondem juntas por 1,95% do PIB, e empregam cerca de 750 mil pessoas.
O valor total dos produtos produzidos pela agropecuária da Califórnia é o maior de todo os Estados Unidos. O estado possui cerca de 89 mil fazendas, cobrindo cerca de 30% do seu território. Muitas destas fazendas dependem da irrigação artificial para o cultivo de plantações. A Califórnia é a líder nacional na produção de leite, carne bovina, tomate, morangos, melões, pêssegos e melancias, produzindo a maior parte dos kiwis norte-americanos. Além disso, a Califórnia é o segundo maior produtor de laranjas dos Estados Unidos; apenas a Flórida produz mais laranjas do que a Califórnia. A maior parte das vinícolas americanas se encontra na Califórnia, graças ao clima temperado mediterrâneo encontrado no estado. A pesca e a indústria madeireira respondem juntas por 0,05% do PIB, e empregam cerca de cinco mil pessoas.
O PIB do Estado, o mais populoso dos EUA, alcançou os US$ 2,5 trilhões em 2015.
Se fosse um país, a Califórnia seria a sexta economia do mundo.
PIB percapta, US$ 58.219 - desemprego 3,5%.
Os maiores índices do PIB provém da indústria e do setor terciário.
O índice de desenvolvimento humano é elevadíssimo com alto poder aquisitivo das famílias.
Corrupções: Não se tem notícias; Organizações criminosas, assassinatos, furtos e roubos são combatidos eficaz e rigorosamente.
Educação: O sistema educacional da Califórnia é suportado por uma emenda constitucional que faz com que 40% da renda anual do governo seja gasta em educação.
Atualmente, todas as instituições educacionais na Califórnia precisam seguir regras e padrões ditadas pelo Conselho Estadual de Educação da Califórnia. Este conselho controla diretamente o sistema de escolas públicas do estado, que está dividido em diferentes distritos escolares. O conselho é composto por onze membros indicados pelo governador e aprovados pelo Senado, para termos de ofício de até quatro anos de duração.
Em 1999, as escolas públicas do estado atenderam cerca de 6,038 milhões de estudantes, empregando aproximadamente 287,3 mil professores. Escolas privadas atenderam cerca de 619,1 mil estudantes, empregando aproximadamente 43,3 mil professores. O sistema de escolas públicas consumiu cerca de 34,380 bilhões de dólares, e o gasto das escolas públicas foi de aproximadamente seis mil dólares por estudante. Cerca de 81,1% dos habitantes com mais de 25 anos de idade possuem um diploma de segundo grau.
A Universidade do Estado da Califórnia providencia educação superior adequada a professores, comerciantes e agricultores. Com mais de 400 mil estudantes, a Universidade do Estado da Califórnia é a maior universidade dos Estados Unidos. O Sistema de Faculdades Comunitárias da Califórnia, constituído de 109 faculdades espalhadas em 72 cidades diferentes, atende a cerca de 2,9 milhões de estudantes por ano, fornecendo educação vocacional, remedial, bem como programas de educação contínua (educação para adultos).
Algumas instituições privadas de educação superior internacionalmente conhecidas estão também localizadas no estado. Entre elas, estão a Universidade de Stanford, Universidade do Sul da Califórnia e o Instituto de Tecnologia da Califórnia (ou simplesmente Caltech). Atualmente, o estado possui 400 instituições de educação superior, das quais 144 são públicas e 256 privadas.

5) Israel.

Capital: Jerusalém.
Área total de 27 800 km²,
População: 8.910.300 pessoas (2018)
Densidade demográfica (habitantes por km2): 320,51
PIB (nominal): US$ 348,1 bilhões (em 2017)
PIB per capita: US$ 36.200 (em 2017).
Posição no ranking econômico mundial: 55º (em volume de PIB 2017).
Taxa de crescimento do PIB: 3,1% (em 2017)
Composição do PIB por setor da economia: serviços (69,5%), indústria (26,6%) e agricultura (2,3%) - (estimativa 2017)
Força de trabalho (estimativa 2017): 4,01 milhões de trabalhadores ativos
Taxa de desemprego: 4,3 % (em 2017)
Investimentos: 20,5% do PIB (2017 estimativa)
População abaixo da linha de pobreza: 22% (em 2017) - * são consideradas abaixo da linha de pobreza pessoas que ganham até US$ 2,00 por dia (critério do Banco Mundial). Porém, em Israel o valor é de US$ 7,00 por dia.
Dívida Pública: 59,5% do PIB (em 2017)
Taxa de Inflação: 0,2% (em 2017)
Taxa de crescimento da produção industrial: 4% (em 2017)
Impostos e taxas: 26,7% do PIB (em 2017).
Principais produtos agropecuários produzidos: frutas cítricas, vegetais, carne de boi, aves e produtos derivados do leite.
Principais produtos industrializados produzidos: produtos tecnológicos, papel, tabaco, bebidas, plásticos e produtos químicos.
Principais produtos exportados: máquinas, softwares, equipamentos, tecidos e produtos químicos.
Principais produtos importados: combustíveis, diamantes brutos, equipamentos militares e máquinas.
Principais parceiros econômicos (exportação): Estados Unidos, Hong Kong e Bélgica.
Principais parceiros econômicos (importação): Estados Unidos, China, Alemanha e Suíça.
Exportações (em 2017): US$ 60,6 bilhões
Importações (em 2017): US$ 66,76 bilhões
Saldo da balança comercial: déficit de 6,16 bilhões (em 2017).
Israel é dividido em quatro regiões geográficas - três faixas paralelas e uma grande área árida tem em sua planície costeira do Mediterrâneo, os sítios mais férteis, que avançam em um total de quarenta quilômetros para o interior do país. A nordeste, nascem suas cadeias de montanhas, onde localiza-se ainda o planalto de Golan, formado por rochas de basalto, resultantes de erupções vulcânicas, que beiram o Vale do Hula. Seguindo a cadeia rochosa, localizam-se as montanhas da Galileia, compostas de rocha calcária branda e dolomita, que atingem até 1 200m de altura.
De maio a setembro, a chuva em Israel é rara. Com os escassos recursos hídricos, Israel tem desenvolvido diversas tecnologias de economia de água, incluindo irrigação por gotejamento Os israelenses também aproveitam a grande incidência de luz solar para a produção de energia solar, tornando Israel a nação líder em energia solar em uso per capita.
Israel é uma democracia parlamentar e o Presidente de Israel é o chefe de estado, mas suas funções são em grande parte simbólicas. Um membro do Parlamento apoiado pela maioria dos parlamentares torna-se o Primeiro-Ministro, normalmente o presidente do maior partido. O Primeiro-ministro é o chefe de governo e chefe do Gabinete. Israel é governado por um parlamento composto por 120 membros, conhecido como Knesset. A composição do Knesset é baseada na representação proporcional dos partidos políticos.
O relatório Freedom in the World de 2013, divulgado anualmente pela organização norte-americana Freedom House e que tenta medir o grau de democracia e de liberdade política dos países, classificou Israel como a única nação livre do Oriente Médio e do norte da África.
As Forças de Defesa de Israel são formadas pelo exército, marinha e aeronáutica israelenses. Foram fundadas durante a Guerra árabe-israelense de 1948 por organizações paramilitares - principalmente a Haganah - que precedeu a criação do Estado de Israel. A FDI também usa os recursos da Direção de Inteligência Militar (Aman), que trabalha com a Mossad e Shabak. O envolvimento das Forças de Defesa de Israel em grandes guerras e conflitos fronteiriços tornou-a uma das forças armadas mais capacitadas do planeta.
As forças armadas do país dependem fortemente de sistemas de armas de alta tecnologia concebidos e fabricados em Israel, além de algumas importações estrangeiras.
O míssil Arrow, desenvolvido pelos EUA e por Israel, é um dos únicos sistemas de mísseis antibalísticos em operação no mundo. Desde a Guerra do Yom Kipur, Israel tem desenvolvido uma rede de satélites de reconhecimento. O sucesso do programa Ofeq fez de Israel um dos sete países capazes de independentemente desenvolver, fabricar e lançar satélites desse tipo. O país também desenvolveu o seu próprio tanque, o Merkava.
Israel não assinou o Tratado de Não-Proliferação Nuclear e mantém uma política de ambiguidade deliberada em direção à sua capacidade nuclear, apesar de ser amplamente considerado como possuidor de armas nucleares.
Observação: O Brasil assinou o tratado de Não Proliferalçao Nuclear e Soberania no governo Collor através nada mais, nada menos que Fernando Henrique Cardoso, então Ministro das Relações Exterior do governo Collor juntamente com o Itamaraty pressionando o Senado e este com comparecimento de apenas 25 senadores e os demais fugiram antes de impedir votam pela extinção do desenvolvimento nuclear no pais que tanto precisa por sua extensão e sua proteção.
O navio nuclear que vinha sendo construído a partir de 1979 também apodreceu no estaleiro.
O único satélite desenvolvido no país que envolveu talvez os únicos 21 cientistas aptos ao ser testado na Base de Alcântara foi explodido matando incinerados os 21 cientistas. Isto no final do governo FHC. E ninguém buscou os responsáveis e foi para o esquecimento e continuamos alugando os satélites de vigilância..
País de moleques travessos nos poderes. Criaturas incapazes de entender território, nação e soberania e sua independência.

Economia:

Israel é considerado um dos países mais avançados do sudoeste da Ásia em desenvolvimento econômico e industrial. O país foi classificado como o de nível mais elevado da região pelo Banco Mundial,bem como, no Fórum Econômico Mundial. Tem o maior número de empresas cotadas na bolsa NASDAQ fora da América do Norte. Em 2008, Israel tinha o 41º produto interno bruto (PIB) mais alto e o 22º maior PIB per capita do mundo (em paridade de poder de compra).
Apesar dos limitados recursos naturais, o intensivo desenvolvimento industrial e da agricultura ao longo das últimas décadas fez com que Israel se tornasse amplamente autossuficiente na produção de alimentos, especialmente grãos e carne. Entre os produtos muito importados por Israel, totalizando 47,8 bilhões de dólares em 2006, incluem-se combustíveis fósseis, as matérias-primas e equipamentos militares. Os produtos que Israel mais exporta são frutas, vegetais, produtos farmacêuticos, softwares, produtos químicos, tecnologia militar, diamantes. Em 2006, o volume de exportações do país atingiu 42,86 bilhões de dólares.
Israel é um dos líderes globais em conservação da água, energia geotérmica e em alta tecnologia, atuando no desenvolvimento de softwares, comunicações e ciências da vida, o que provoca comparações ao Vale do Silício na Califórnia.Intel e Microsoft construiram em Israel seus primeiros centros de pesquisa e desenvolvimento fora dos Estados Unidos além de outras multinacionais de alta tecnologia como a IBM, a Cisco Systems e a Motorola, terem aberto instalações no país.
Israel possui a segunda maior aglomeração de indústrias de tecnologia de ponta, o Silicon Wadi, atrás apenas do Vale do Silício da Califórnia.
Em 2010, Israel foi classificado pelo "IMD's World Competitiveness Yearbook" no 17º lugar entre os nações mais desenvolvidas economicamente. Também foi qualificado nessa mesma publicação como a mais durável economia em tempos de crise e em 1º lugar no nível de investimentos em pesquisas e em centros de desenvolvimento.
Israel possui o segundo maior número de companhias start-up no mundo, logo depois dos Estados Unidos.[270] Apesar disso, a produtividade por trabalhador no país é uma das mais baixas entre os membros da OCDE.

Educação.

Israel tem a maior esperança de vida escolar do sudoeste da Ásia, e está empatado com o Japão na segunda maior esperança de vida escolar do continente asiático (a Coreia do Sul está em primeiro lugar).
O país também tem a maior taxa de alfabetização do sudoeste asiático, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas. A Lei de Educação do Estado, promulgada em 1953, estabeleceu cinco tipos de escolas: estado laico, o estado religioso, ultra ortodoxo, escolas municipais e escolas árabes.
O ensino é obrigatório em Israel, para crianças entre as idades de três a dezoito anos. A escolarização é dividida em três níveis - da escola primária (séries 1/6), escola média (séries 7/9) e ensino médio (séries 10/12) - terminando com uma série de exames de matrícula em várias matérias. As notas nestes exames constam no diploma nacional padronizado - o diploma Bagrut. Proficiência em temas fundamentais como matemática, bíblia, hebraico, literatura hebraica e geral, inglês, história, educação cívica e uma matéria eletiva é necessária para receber um certificado Bagrut.Em escolas árabes, cristãs e drusas, os estudos bíblicos são substituídos por exames baseados na cultura islâmica, cristã ou drusas
As oito universidades públicas de Israel são subsidiadas pelo Estado.A Universidade Hebraica de Jerusalém, a mais antiga universidade de Israel, e a Biblioteca Nacional de Israel, possuem o maior repositório de livros sobre temas judaicos.A Universidade Hebraica foi classificada entre as 100 melhores universidades do mundo pelo prestigioso ranking acadêmico ARWU. Em um levantamento mais recente, de 2009, esta mesma universidade foi classificada na posição 64ª no mundo (e quarta na região da Ásia e do Oceano Pacífico). Outras grandes universidades do país incluem o Technion, o Instituto Weizmann da Ciência, Universidade de Tel Aviv, Universidade Bar-Ilan, a Universidade de Haifa, e Universidade Ben-Gurion do Negueve. As sete universidades de pesquisa de Israel (com exceção da Universidade Aberta) foram classificadas entre as 500 melhores do mundo.Israel ocupa terceira posição no mundo em número de cidadãos que possuem diplomas universitários (20% da população).
Universidades israelenses destacam-se entre as cem melhores no mundo em física (TAU, UHJI e IWC), matemática (TAU, UHJI e Technion), química (TAU, UHJI e Technion), ciência da computação (TAU, UHJI, IWC, UBI e Technion), economia (TAU e UHJI), engenharia (TAU, UHJI e Technion), ciências sociais (TAU e UHJI) e ciências naturais (TAU, UHJI, Technion e IWC). O Technion e o IWC destacam-se na liderança da lista do ranking em ciência da computação, junto com universidades de somente dois países - os Estados Unidos e o Canadá.

Ciência e Tecnologia.

Considerado um país pequeno, Israel necessitou ser preciso e generoso na distribuição de recursos para o setor de Ciência e Tecnologia: 40% da verba destina-se ao progresso científico. Neste ramo, investe com qualidade competitiva internacional não somente em uma área, mas em várias, sendo três delas as principais: industrial, agrotecnológica e médica. Desde a sua fundação, que o Estado de Israel investe na pesquisa, em primeiro, para sanar as dificuldades encontradas em sua terra infértil, como tornando-se o pioneiro em biotecnologia agrícola, irrigação por gotejamento, a solarização dos solos, a reciclagem de águas de esgoto para uso agrícola e a utilização do enorme reservatório subterrâneo de água salobra do Negueve.Na área médica, seu crescimento deu-se a partir da Primeira Guerra Mundial, após a fundação do Centro Hebraico de Saúde, e continuou a ampliar-se, agora nos departamentos de bioquímica, bacteriologia, microbiologia e higiene da Universidade Hebraica de Jerusalém, que iniciaram a base do Centro Médico Hadassa, a instituição de maior importância nacional na área. Relacionada a indústria, o desenvolvimento foi dos laboratórios próximos ao Mar Mediterrâneo, onde foi criado o Instituto de Tecnologia Technion-Israel, cujo investimentos são destacados na óptica, na computação, na aeronáutica, na robótica e na eletrônica.Inserido nesta área, está ainda o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, cujas funções estão relacionadas as telecomunicações, produção elétrica e de energia, e administração de recurso hídrico, ligado à indústria e à agricultura.
Entre seus profissionais estão os chegados da extinta União Soviética, dos quais 40% eram graduados universitários e ajudaram a impulsionar Israel no setor de alta tecnologia. Destacando-se internacionalmente, possui cinco cientistas que foram vencedores do Prêmio Nobel: três em química e dois em economia. O físico David Gross, estadunidense laureado pelo Nobel de Física, é bacharelado e mestre pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Em 2010, o israelense Elon Lindenstrauss, jovem matemático dessa mesma universidade, recebeu a medalha fields, considerada como o "nobel da matemática".
Desde 1988, a Israel Aerospace Industries desenvolveu e fabricou de maneira independente pelo menos 13 satélites comerciais, de pesquisas e de espionagem.[314] A maioria foram lançados para órbita terrestre da base da força aérea israelense de Palmachim, em sua costa mediterrânea a sul de Tel Aviv, por veículos lançadores de satélites Shavit. Alguns dos satélites de Israel classificam-se entre os sistemas espaciais mais avançados no mundo.[315] Em 22 de junho de 2010, Israel lançou da base aérea de Palmachim o seu satélite de espionagem Ofeq 9, equipado com câmera de alta resolução.[316] O piloto de caça Ilan Ramon foi o primeiro astronauta israelense; atuou como especialista de carga durante a STS-107, na última e fatal missão do ônibus espacial Columbia.
Israel está em terceiro lugar entre os países que mais publicam artigos científicos per capita do mundo, em terceiro lugar também em número de patentes per capita Ocupa ainda o segundo lugar entre os vinte países com mais impacto relativo em artigos científicos sobre ciências espaciais, num estudo levado a cabo pela agência Thomson Reuters.Três de seus cientistas de computação receberam o Prêmio Turing: Michael Rabin, Adi Shamir e Amir Pnueli.
Violência, crime organizado e corrupções não encontrei informações mas pela evolução racional deduz-se ser raríssimos. Sofrem atentados terroristas mulçumanos devido ao radicalismo religioso.
Paro por aqui embora tenha muito mais.

Existe muitos outros países para serem apresentados como referências mas considero os acima suficientes como referências comparativas.

6) Brasil e nós brasileiros.

Antes que alguém na análise comparativa venha concluir que nossos poderes são formados por seres irracionais comuns e o país ocupado por antas quero adiantar que não é nada disso é que somos criaturas de Auguste Comte. Somos positivistas, comtistas. Daí superamos o torturante período evolutivo metafísico.
Por felicidade de sermos dotados de atributos especiais que tratam como esperteza brasileira e desde 1832 termos abraçado o comtismo, logo, em visão pioneira, nossos antepassados espertamente construíram a Igreja Positivista do Brasil.
A partir daquela data todos os nascituros passamos a ter o privilégio do nascimento dentro do estágio máximo da evolução humana sem submeter-se ao período
intermediário metafísico e sem ter de nascer de novo sacrificados pelo apriorismo.
No entanto, entre 1964 e 1985 quiseram submeter-nos ao regresso metafísico e só com o retorno ao governo civil começamos a retornar ao nosso estágio superior e o Governo FHC finalmente consolidou nossa performance positivista mesclado de maneira mais edificante ainda pelo outro materialismo dialético da esquerda, o marxismo, ficando apenas alguns redutos mínimos de racionais metafísicos que produzem alguns aviões, outros estão voltando a produzir navios como antigamente e outros redutos bastante insignificante permanecem no estágio intermediário.
Somos deuses e os demais são obrigados a pesquisar, criar, desenvolver para nós e somente desfrutarmos sofregamente dos seus saber inferior metafísico.

Território: 8.515.759,090 km2. População: 208.494.900 habitantes (IBGE), aproximadamente 24 habitantes por quilômetro quadrado.

PIB (2017): R$ 6,6 trilhões, informado. PIB percapta: R$ 31.587,00
O PIB per capita brasileiro aparece em desvantagem na comparação mundial. O Brasil está atrás de países como México, Argentina e Chile, e equivale a cerca de um terço do PIB per capita dos países da OCDE e um quarto do PIB per capita dos Estados Unidos. .
Observação: O governo Temer é um governo sem credibilidade portanto o PIB não é seguro.
Nem também.o PIB percapta porque 5% da população fica com mais de 50% da renda.
A inflação medida não comporta nem de longe naquela que sofremos em nossas compras. 2017, por exemplo, toda semana tinha variação de preços e não houve inflação.
Também a inflação é medida em algumas grandes capitais e é medida para o Brasil inteiro.

A dívida externa brasileira já ultrapassa os 80% do PIB e faz muitos anos que o Brasil consegue abater somente 40% os encargos financeiros e amortizações de capitais. Só que você não encontra esses dados em informações da imprensa, nem no google, porque a imprensa nacional é dependente da União.
Tem ainda as dívidas internas da União, dos estados falidos e dos municípíos que estão quebrados também. Também não são informadas.
Bancos e grandes investidores nadam de braçada e enriquecem a galope e submetem o poder público.
Até a LOA passaram a esconder.
Em 2013, smj, o TCU fez uma auditoria geral nas contas da União e publicou o resultado e entre os dados apurados mostrou a dívida externa real que permanecia escondida, smj. R$ 3.75 trilhões.

Em termos geográficos, riquezas naturais e aquáticos o Brasil é quase incomparável proporcional ao seu clima.
Porém, o desperdício de terras onde está exposto ma degradação e no desgastes do solo nos estados onde nenhuma política governamental e nenhum interesse privado buscam a recuperação quando bem poderiam buscar conhecimento científicos junto à Finlândia, por exemplo, para recuperar terras como mananciais.
A produção especulativa e desinteressada no Brasil, como praticamente tudo no país leva à devastação e atrás vai a pecuária, também especulativa e em busca de formação de patrimônios, plantando gramas e colocando um boi por alqueire paulista.
O Nordeste a várias décadas poderia seu problema de escassez de chuvas e umidades ter sido resolvida buscando socorro em Israel que não negaria e somente agora Bolsonaro pediu ajuda aos judeus que prontificaram-se em ajudar.
Os japoneses que dexaram s eu país de origem e para cá imigram tiveram o suporte do governo japonês e produziam em propriedades pequenas e médias com elevada produtividade e diversidade e sendo os primeiros a usar fertilizantes e calagens. Além disso faziam preservação ambiental. Sabedoria nipônica.
Aos poucos foram sendo transformados em brasileiros através das sucessões e hoje perderam o passado e sua sabedoria.
O desmatamento onde não é podido desmatar e a mineração indiscriminada para vender minérios brutos por terem destruído as siderurgias e fazer vendas espetulativas sem precisar competência e custos é outro fator altamente destrutivo.
Estão querendo até privatizar as águas.
Estão levando o país para a inviabilização, o empobrecimento das reserv as naturais e a desertificação.
Não predomina a ciência, a pesquisa e suas razão metafísica e e autoridade.

A organização política e administrativa no Brasil é conduzida por criaturas sem espírito, razão e entendimento. Não existe conhecimento racional e bom senso.
Daí sermos uma nação corrupta nos poderes, nas instituições e até na sociedade comum.
Um país onde a esperteza e a apropriação indébita prevalecem.
Tais criaturas acreditam-se super dotados porém são destituídos de espírito e não conseguem estratégia, valoração, dimensão e conhecimento real. Na verdade psicopatas.
Pessoas que corrompem, roubam e matam ou mandam matar estão muito longe de seres humanos pleno por faltar espírito, razão e entendimento e dotados de alta periculosidade e são pessoas improdutivas e inférteis e se realizam algo concreto e real é através de outros ou da comparação na experiência usando a destreza e a ausência de moral, ética, honra e caráter.

A economia é aplicada de acordo com a especulação financeira e a esperteza enquanto o parque industrial é dominado por montadoras internacionais que produzem em suas matrizes e processam a montagem internamente, desde elevadores e chav es de fenda. .
Nosso agronegócio, por exemplo, é fascinante: A Monsanto está obrigada fornece-nos os insumos, as sementes transgênicas e os processos de manuseios, enquanto a tecnologia americana racional e independente faz o resto nas derrubadas, destocas, preparos das terras, plantio, manutenção, colheita, transporte, secagem e armazenamento, estas com sujeição dos EUA e outros países a nos suprir juntamente com veículos de cargas e de passageiros por sermos filhos de August Comte, portanto comtistas. Depois a Cargill e outros negociam, vendem, transportam até o cais, exportam, recebem e deposita a ordem de crédito líquida aos produtores e a única obrigação do produtor é ir até à porteira do empreendimento colocar a placa de produtor especial..Depois recebe a notificação para comprar mais terras, ou arrendar, destruir florestas para o plantio do ano seguinte. Só isso.

As Forças Armadas que tomaram o país bárbaro e sendo levado ao comunismo e criaram um país estruturado e racional por sua capacidade metafísica criando infraestrutura, inovações, regulamentaram as instituições, criaram um parque industrial concorrente com o mundo desenvolvido e após vindo a ser destruído são marginalizadas, sub remuneradas, descapitalizadas em investimentos, nestes chegando os EUA apiedando-se e enviar vários tanques ao Exército para corrigir o sucateamento.

Ciências, tecnologia, criações e invenções raras são desenvolvidas e não altas tecnologias, salvo alguns navios e aviões, estes por enquanto,
Partimos do princípio vindo no tempo de que comprar o conhecimento e as des cobertas alheias é cômodo e compensador por não envolver pesquisa, descoberta e inovação exigida aos racionais metafísicos gripo ao qual não pertencemos devido a nossa evolução e daí não incentivar a ciência e a criação. Somos positivistas.

Nossa educação.
Os países evoluídos, criativos, auto suficientes e independentes tem na educação o fundamento principal do conhecimento e da evolução humana, inclusive investigando o espaço sideral.
Nossos representantes dos poderes e nossa grande elite ao contrário do conceito exposto e demonstrado não admitem acreditando reservar somente eles o conhecimento e a sabedoria quando não passam de pobres diabos desespiritualizados, inférteis e insensatos. Semi bárbaros..
Vamos ponderar sobre uma pesquisa anterior do IPEA e depois falar sobre a última pesquisa.
Anterior: 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA não possuía o domínio pleno da leitura, da escrita e das operações matemáticas.
Ou seja: Apenas 1 de cada 4 brasileiros (25% da população) era plenamente alfabetizado.
Também 52% dos Universitários eram analfabetos funcionais.

Censo 2010 - Fonte IBGE.

População: 190.756.799 habitantes residentes.

Escolaridade 2000 e 2010

Sem instrução/fundamental incompleto: 2000, 64,0% - 2010, 49,3%
Fundamental completo/médio incompleto: 2000, 12,7% - 2010. 14,7%
Médio completo/superior incompleto: 2000, 16,4% 2010, 25,0%
Superior completo: 2000, 6,8% 2010,10,8%
Na última pesquisa do ensino médio descobriam que o português piorou e em ciências exatas somente 9% dos alunos possuem habilitação sem avaliação do nível de desenvolvimento. Foi informado índice sobre matemática mas quem não desenvolve matemática não desenvolve nada em ciências exatas.
Um povo incapaz de desenvolver ciências exatas nada pesquisa, nada inova, nada cria e nada descobre.
Estamos barbarizando, vamos analisar:
Nas atividades nossa produtividade é de 5 de nós para um americano; registramos no máximo 25 mil patentes/ano enquanto os EUA registram mais de 500 mil; em todas as avaliações internacionais estamos somos os últimos ou estamos entre os últimos; entre 137 países avaliados fomos os últimos entre os políticos, tido esses como incompetentes e não confiáveis; fomos eleitos o terceiro povo mais idiota entre os avaliados só ganhando do México e da Índia. Quase nada criamos e importamos desde o conhecimento, tecnologia, insumos, medicamentos e tudo.mais; na avaliação do ensino como foi mostrado só 9% dos estudantes desenvolvem ciências exatas; crianças e adolescentes nas escolas são ensinados a serem gays e sapatonas e como usar drogas corretamente sem sofrer danos na pele; nas universidades desfilam, homens e mulheres, pelados, fazem sexo em público, possuem ambiente reservado para embriagarem e usarem drogas.
Na situação em que encontramo-nos mostra estarmos quase terminal e dominados pelo comunismo que deitou e rolou no país, doutrinou, destruiu e continua destruindo o ser humano, a família, o conhecimento, a criatividade, o potencial, a ética, a moral, o caráter e tudo mais.
E estamos mostrando ao mundo. Portugal, por exemplo, conforme matéria jornalística, está boquiaberta com a desqualificação intelectual e moral dos filhos das famílias endinheiradas que estão mudando para lá.
Com a invasão indiscriminada do capitalismo internacional poderão pensar e ir tomando os poderes e a partir daí começarem a desterrar os brasileiros ou marginalizar e concentrar e começarem um processo de extermínio programado para nossa extinção. Quem sabe?
A realidade aponta que temos de revolucionar e limpar inicialmente os poderes e de imediato revolucionar também a educação buscando os métodos dos países acima referidos para criar seres dotados de espírito, razão e entendimento na infância e na adolescência.
No campo das teorias da aprendizagem, Israel legou ao mundo a teoria da modificabilidade cognitiva estrutural, formulada pelo educador Reuven Feuerstein. Esta teoria afirma que a inteligência humana pode ser expandida, independente de idade, dando ao indivíduo capacidade para aprender. Isto é, por tratar de filhos de Deus conseguem despertar o espírito também de adultos e neste caso podemos invocar a solidariedade deles vindo até nós para despertar o espírito também dos adultos ou transferir para multiplicadores nossos o ensinamento e a função, antes dotando-os dos poderes.
A realidade mostra que nós brasileiros continuamos semi bárbaros e dominados por bárbaros nos poderes, ,mostrado na total falta de entendimento espiritual onde leva à falta de estratégia, de caráater, de virtude, de dignidade e honradez tornado-se predadores e destruidores do país e da nação, nas instituições, no espaço econômico, em corporações e organizações, em seitas e tudo mais e tudo por faltar o desenvolvimento pleno do espírito, daí faltar razão, conhecimento e entendimento para criar, descobrir, desenvolver, prosperar, respeitar o espaço e o meio ambiente, produzir em pouco espaço com elevados produtividade e resultados, ser verdadeiros produtores e empreendedores e não especuladores e exploradores, sem estratégia e visão e daí, conforme deduzido dos países evoluídos e plenos, como os acima, cabe a nós revolucionar a educação buscando o conhecimento dos países bem sucedidos e evoluídos para despertar o espírito da criança e desenvolvê-lo na infância e na adolescência e até a primeira juventude para que o país progrida e racionalize no futuro e até buscar apreender a teoria da modificabilidade cognitiva estrutural, que afirma que a inteligência humana pode ser expandida e eu, particularmente em minha mediocridade deduzo que conseguem despertar o espírito trazendo conhecimento e entendimento também em adultos possamos recriar também os adultos.
Luiz Parussolo.

Podemos analisar que nossos homens brincam de jogar bolinhas de gude e futebol com bolas de meias e as mulheres de bonecas e brincar de rodas.
O Brasil está atrás 200 ou 300 anos do verdadeiro conhecimento e da plenitude do ser.
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Luiz Parussolo, Escriturário de Banco
Luiz Parussolo
Comentário · há 5 anos
O país da retórica que impõe a realidade abstrata em detrimento da realidade concreta porque como a educação não desperta.o espírito na infância e desenvolve na infância e adolescência cira criaturas abstratas, com conceitos impondo sobre a vida real.
Mais de 400 mulheres denunciando e pelo argumento todas são mentirosas e correm atrás de dinheiro, salvo provas em contrário e ainda o bandido conta em seu benefício com a prescrição e o país é seguro com a falsa sensação de insegurança.
Doutor ou senhor Filipe Demétrio Menezes, sabe por que essa sensação de segurança é porque o povo brasileiro foi alienado através da educação e não percebe e sente sua condição de semi-bárbaro por faltar espírito e razão. Somos um país, ou um território, onde os poderes foram tomados por criaturas irracionais, sem espírito, razão, juízos racionais e entendimento e fazem e desfazem de tudo, corrompem, vendem projetos de leis, decisões, entregam as riquezas naturais e o espaço econômico para o capital especulativo internacional, não deixam seu povo desenvolver e trata na coxeira.
Um país, como disse um russo a um brasileiro em debate numa matéria: Vocês são um povo retórico mas nem chaves de fendas sabem produzir por vocês mesmos.
Esse empirismo retóricos que está nos poderes, nas instituições, nas atividades da linguagem sem contato com os fatos concretos e reais e que domina o país de ponta a ponta, onde os intelectuais apegam-se à filosofia materialista e ao comtismo tornou um país antiético e imoral, sem desenvolvimento, criação, inovação, estratégia e conhecimento. Vivemos um,a guerra civil, roubalheiras e desmandos.
Em conhecimento estamos anos luzes atrás dos verdadeiros países racionais e habitados por seres humanos plenos e devidamente espiritualizados.

Vamos comparar os países abaixo, evoluídos, esperitualizados e independentes, que tem a educação como fundamento primeiro de suas evolução, com o Brasil semi bárbaro desde os poderes e instituições, organizações, corporações etc...

1) Coreia do Sul
Seu grande milagre industrial ocorreu entre 1960 e 1980. Uma das grandes líderes em informática, telecomunicações e demais tecnologias. Registro de patentes, o terceiro maior perdendo somente para o Japão e os EUA.. :
Seu milagre para tamanho desenvolvimento e a sobrevivência de sua população em espaço tão exíguo, A educação é considerada pelo estado como fundamental para o êxito do país e, em consequência, é alvo de grande atenção governamental, No Programa Internacional de Avaliação de Alunos da OCDE seus alunos estão entre os melhores do mundo.,
Investiu fortemente na educação na infância, na adolescência e na primeira juventude a partir de 1960, criando seres humanos plenos dotados de espírito, razão e entendimento. Não fosse isso provavelmente não sobreviveria e hoje mantém grupos de multiplicadores para contribuir com países interessados a aprenderem seu grande milagre.

2) Japão
Todas as suas criações são esplendorosas, a educação faz parte das grandes prioridades sendo os cursos desde a infância até ensino médio sustentados pelo estado e o ensino superior estatal também oneroso, porém o mais procurado e concorrido. Seu PIB o 3º maior do mundo, renda percapta US$ 43.000. Já foi o segundo após os EUA vindo a perder a posição para a China.
Referência internacional em educação e desenvolvimento científico, sendo um dos países líderes da Revolução Técnico-Científica-Informacional. 37% da população possuem curso superior.

3) Na Europa temos a Finlândia que implantou a revolução da educação em 1970, a educação desde a infância é devidamente acompanhada e valorizada com professores altamente preparados e com status do Presidente da República e grande reputação e respeito social. Uma das melhores educações do mundo e o curso superior considerado pelo Fórum econômico Mundial como a melhor do mundo. 33% da população possuem curso superior Sua metodologia copiada por grandes países ocidentais. Pequeno país altamente industrializado e população consciente e diferenciada. País altamente produtivo em pesquisas científicas

4) Estado da Califórnia - EUA
Educação: O sistema educacional da Califórnia é suportado por uma emenda constitucional que faz com que 40% da renda anual do governo seja gasta em educação.
Atualmente, todas as instituições educacionais na Califórnia precisam seguir regras e padrões ditadas pelo Conselho Estadual de Educação da Califórnia. Este conselho controla diretamente o sistema de escolas públicas do estado, que está dividido em diferentes distritos escolares. O conselho é composto por onze membros indicados pelo governador e aprovados pelo Senado, para termos de ofício de até quatro anos de duração.
Em 1999, as escolas públicas do estado atenderam cerca de 6,038 milhões de estudantes, empregando aproximadamente 287,3 mil professores. Escolas privadas atenderam cerca de 619,1 mil estudantes, empregando aproximadamente 43,3 mil professores. O sistema de escolas públicas consumiu cerca de 34,380 bilhões de dólares, e o gasto das escolas públicas foi de aproximadamente seis mil dólares por estudante. Cerca de 81,1% dos habitantes com mais de 25 anos de idade possuem um diploma de segundo grau.
A Universidade do Estado da Califórnia providencia educação superior adequada a professores, comerciantes e agricultores. Com mais de 400 mil estudantes, a Universidade do Estado da Califórnia é a maior universidade dos Estados Unidos. O Sistema de Faculdades Comunitárias da Califórnia, constituído de 109 faculdades espalhadas em 72 cidades diferentes, atende a cerca de 2,9 milhões de estudantes por ano, fornecendo educação vocacional, remedial, bem como programas de educação contínua (educação para adultos).
Algumas instituições privadas de educação superior internacionalmente conhecidas estão também localizadas no estado. Entre elas, estão a Universidade de Stanford, Universidade do Sul da Califórnia e o Instituto de Tecnologia da Califórnia (ou simplesmente Caltech). Atualmente, o estado possui 400 instituições de educação superior, das quais 144 são públicas e 256 privadas

5) Israel
Educação.
Israel tem a maior esperança de vida escolar do sudoeste da Ásia, e está empatado com o Japão na segunda maior esperança de vida escolar do continente asiático (a Coreia do Sul está em primeiro lugar).
O país também tem a maior taxa de alfabetização do sudoeste asiático, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas. A Lei de Educação do Estado, promulgada em 1953, estabeleceu cinco tipos de escolas: estado laico, o estado religioso, ultra ortodoxo, escolas municipais e escolas árabes.
O ensino é obrigatório em Israel, para crianças entre as idades de três a dezoito anos. A escolarização é dividida em três níveis - da escola primária (séries 1/6), escola média (séries 7/9) e ensino médio (séries 10/12) - terminando com uma série de exames de matrícula em várias matérias. As notas nestes exames constam no diploma nacional padronizado - o diploma Bagrut. Proficiência em temas fundamentais como matemática, bíblia, hebraico, literatura hebraica e geral, inglês, história, educação cívica e uma matéria eletiva é necessária para receber um certificado Bagrut.Em escolas árabes, cristãs e drusas, os estudos bíblicos são substituídos por exames baseados na cultura islâmica, cristã ou drusas
As oito universidades públicas de Israel são subsidiadas pelo Estado.A Universidade Hebraica de Jerusalém, a mais antiga universidade de Israel, e a Biblioteca Nacional de Israel, possuem o maior repositório de livros sobre temas judaicos.A Universidade Hebraica foi classificada entre as 100 melhores universidades do mundo pelo prestigioso ranking acadêmico ARWU. Em um levantamento mais recente, de 2009, esta mesma universidade foi classificada na posição 64ª no mundo (e quarta na região da Ásia e do Oceano Pacífico). Outras grandes universidades do país incluem o Technion, o Instituto Weizmann da Ciência, Universidade de Tel Aviv, Universidade Bar-Ilan, a Universidade de Haifa, e Universidade Ben-Gurion do Negueve. As sete universidades de pesquisa de Israel (com exceção da Universidade Aberta) foram classificadas entre as 500 melhores do mundo.Israel ocupa terceira posição no mundo em número de cidadãos que possuem diplomas universitários (20% da população).
Universidades israelenses destacam-se entre as cem melhores no mundo em física (TAU, UHJI e IWC), matemática (TAU, UHJI e Technion), química (TAU, UHJI e Technion), ciência da computação (TAU, UHJI, IWC, UBI e Technion), economia (TAU e UHJI), engenharia (TAU, UHJI e Technion), ciências sociais (TAU e UHJI) e ciências naturais (TAU, UHJI, Technion e IWC). O Technion e o IWC destacam-se na liderança da lista do ranking em ciência da computação, junto com universidades de somente dois países - os Estados Unidos e o Canadá.

Nesses países corrupções nos poderes, crime organizado, falta de organização, falta de desenvolvimento, inovação, invenções, criatividade, pesquisas científicas etc..não existe porque são países e estado habitados por seres humanos plenos e evoluídos, dotados de espírito, razão e entendimento e seus poderes e as instituições ocupados por seres humanos plenamente evoluídos e espiritualizados não como aqui onde os poderes e as instituições são ocupadas por criaturas sem desenvolvimento do espírito, que não atingem a idade mental plena e não dimensionam e avaliam no entendimento por falta de espírito e razão agindo como nocivos e psicopatas. - continua -

6) Agora vamos ao desafortunado e infeliz Brasil. Nossa educação.
Os países evoluídos, criativos, auto suficientes e independentes tem na educação o fundamento principal do conhecimento e da evolução humana, inclusive investigando o espaço sideral.
Nossos representantes dos poderes e nossa grande elite ao contrário do conceito exposto e demonstrado não admitem acreditando reservar somente eles o conhecimento e a sabedoria quando não passam de pobres diabos desespiritualizados, inférteis e insensatos. Semi bárbaros..
Vamos ponderar sobre uma pesquisa anterior do IPEA e depois falar sobre a última pesquisa.
Anterior: 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA não possuía o domínio pleno da leitura, da escrita e das operações matemáticas.
Ou seja: Apenas 1 de cada 4 brasileiros (25% da população) era plenamente alfabetizado.
Também 52% dos Universitários eram analfabetos funcionais.
Censo 2010 - Fonte IBGE.
População: 190.756.799 habitantes residentes.
Escolaridade 2000 e 2010
Sem instrução/fundamental incompleto: 2000, 64,0% - 2010, 49,3%
Fundamental completo/médio incompleto: 2000, 12,7% - 2010. 14,7%
Médio completo/superior incompleto: 2000, 16,4% 2010, 25,0%
Superior completo: 2000, 6,8% 2010,10,8%
Na última pesquisa do ensino médio descobriam que o português piorou e em ciências exatas somente 9% dos alunos possuem habilitação sem avaliação do nível de desenvolvimento. Foi informado índice sobre matemática mas quem não desenvolve matemática não desenvolve nada em ciências exatas.
Um povo incapaz de desenvolver ciências exatas nada pesquisa, nada inova, nada cria e nada descobre.
Estamos barbarizando, vamos analisar:
Nas atividades nossa produtividade é de 5 de nós para um americano; registramos no máximo 25 mil patentes/ano enquanto os EUA registram mais de 500 mil; em todas as avaliações internacionais estamos somos os últimos ou estamos entre os últimos; entre 137 países avaliados fomos os últimos entre os políticos, tido esses como incompetentes e não confiáveis; fomos eleitos o terceiro povo mais idiota entre os avaliados só ganhando do México e da Índia. Quase nada criamos e importamos desde o conhecimento, tecnologia, insumos, medicamentos e tudo.mais; na avaliação do ensino como foi mostrado só 9% dos estudantes desenvolvem ciências exatas; crianças e adolescentes nas escolas são ensinados a serem gays e sapatonas e como usar drogas corretamente sem sofrer danos na pele; nas universidades desfilam, homens e mulheres, pelados, fazem sexo em público, possuem ambiente reservado para embriagarem e usarem drogas.
Na situação em que encontramo-nos mostra estarmos quase terminal e dominados pelo comunismo que deitou e rolou no país, doutrinou, destruiu e continua destruindo o ser humano, a família, o conhecimento, a criatividade, o potencial, a ética, a moral, o caráter e tudo mais.
E estamos mostrando ao mundo. Portugal, por exemplo, conforme matéria jornalística, está boquiaberta com a desqualificação intelectual e moral dos filhos das famílias endinheiradas que estão mudando para lá.
Com a invasão indiscriminada do capitalismo internacional poderão pensar e ir tomando os poderes e a partir daí começarem a desterrar os brasileiros ou marginalizar e concentrar e começarem um processo de extermínio programado para nossa extinção. Quem sabe?
A realidade aponta que temos de revolucionar e limpar inicialmente os poderes e de imediato revolucionar também a educação buscando os métodos dos países acima referidos para criar seres dotados de espírito, razão e entendimento na infância e na adolescência.
No campo das teorias da aprendizagem, Israel legou ao mundo a teoria da modificabilidade cognitiva estrutural, formulada pelo educador Reuven Feuerstein. Esta teoria afirma que a inteligência humana pode ser expandida, independente de idade, dando ao indivíduo capacidade para aprender. Isto é, por tratar de filhos de Deus conseguem despertar o espírito também de adultos e neste caso podemos invocar a solidariedade deles vindo até nós para despertar o espírito também dos adultos ou transferir para multiplicadores nossos o ensinamento e a função, antes dotando-os dos poderes.
A realidade mostra que nós brasileiros continuamos semi bárbaros e dominados por bárbaros nos poderes, ,mostrado na total falta de entendimento espiritual onde leva à falta de estratégia, de caráater, de virtude, de dignidade e honradez tornado-se predadores e destruidores do país e da nação, nos poderes, nas instituições, no espaço econômico, em corporações e organizações, em seitas e tudo mais e tudo por faltar o desenvolvimento pleno do espírito, daí faltar razão, conhecimento e entendimento para criar, descobrir, desenvolver, prosperar, respeitar o espaço e o meio ambiente, produzir em pouco espaço com elevados produtividade e resultados, ser verdadeiros produtores e empreendedores e não corruptos, sonegadores, especuladores e exploradores, sem estratégia e visão e daí, conforme deduzido dos países evoluídos e plenos, como os acima, cabe a nós revolucionar a educação buscando o conhecimento dos países bem sucedidos e evoluídos para despertar o espírito da criança e desenvolvê-lo na infância e na adolescência e até a primeira juventude para que o país progrida e racionalize no futuro e até buscar apreender a teoria da modificabilidade cognitiva estrutural desenvolvida por Israel, que afirma que a inteligência humana pode ser expandida e eu, particularmente em minha mediocridade deduzo que conseguem despertar o espírito trazendo conhecimento e entendimento também em adultos, possamos recriar também os adultos.
Luiz Parussolo.
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Luiz Parussolo, Escriturário de Banco
Luiz Parussolo
Comentário · há 5 anos
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